Técnicos da Defesa Civil detectaram novas quedas de falésias no município de Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte. As movimentações de terra, que ocorreram em várias praias e foram consideradas acima do normal, podem ter sido ocasionadas pelas fortes chuvas que caíram no litoral potiguar nesse último final de semana.
O levantamento, elaborado nesta segunda (04), aponta a ocorrência de deslizamentos de terra nas falésias da Baía dos Golfinhos, nas proximidades do Chapadão, onde foi construída uma escadaria, e na praia do Madeiro, onde uma barraca chegou a ser danificada. Uma cratera também se abriu na parte da ladeira do Largo São de São Sebastião, em Tibau do Sul, e houve alagamentos na área central de Pipa e da Baía dos Golfinhos.
Outro problema está na entrada da cidade. O relatório aponta que a força da água chegou a abrir uma voçoroca, ou seja, uma grande vala, às margens da RN 003, estrada que dá acesso a Tibau do Sul. O município aguarda avaliação da equipe de engenharia do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER) para verificar o grau de comprometimento da pista e como deve ser feito o reparo.