Um tubarão gigante foi capturado por pescadores na praia de Barreiras, em Macau, no litoral do Rio Grande do Norte. O animal foi fisgado em alto mar. A espécie em questão trata-se de um Tubarão tigre (Galeocerdo cuvier), femêa, de acordo com informações do biólogo Lucas Werver, diretor presidente da Associação Tubarões da Costa do Rio Grande do Norte e coordenador geral da Rede de Colaboração para Pesquisa e Conservação de Elasmobrânquios do Nordeste (RELASNE).
“Equipes do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN) nossos parceiros e responsáveis pelo monitoramento da área nos passaram as informações de que o animal foi capturado ainda em alto mar e levado até o distrito de Barreiras em Macau, onde o animal foi repartido entre a comunidade”, explicou Werner à TV Ponta Negra.
Segundo o especialista, a espécie é comum no litoral potiguar e não consta na lista de espécies ameaçadas de extinção da Ministério do Meio Ambiente, por isso sua captura continua sendo permitida. Não caracterizando crime ambiental.