noticias664 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Cidade

Após vistoria, CREA recomenda isolar região onde parte de estrutura de passarela caiu em Natal

Conselho destacou a medida como forma de evitar acidentes e considerando a grande quantidade de transeuntes no trecho da avenida. Uma parte da estrutura metálica caiu no dia 14 de julho.

Publicada em 21/07/22 às 16:57h - 69 visualizações

G1-RN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após vistoria, CREA recomenda isolar região onde parte de estrutura de passarela caiu em Natal  Compartilhar a noticia Após vistoria, CREA recomenda isolar região onde parte de estrutura de passarela caiu em Natal  Compartilhar a noticia Após vistoria, CREA recomenda isolar região onde parte de estrutura de passarela caiu em Natal

Link da Notícia:

Após vistoria, CREA recomenda isolar região onde parte de estrutura de passarela caiu em Natal
Passarela na Avenida Nevaldo Rocha, nas Quintas, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi  (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Um relatório de vistoria preliminar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA) apontou a necessidade de intervenções "em caráter de emergência" na passarela da Avenida Nevaldo Rocha, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal, de onde uma parte da estrutura desabou há cerca de uma semana.

 

O CREA aponta que a medida é urgente para evitar acidentes. Dessa forma, foi proposto no relatório o isolamento da área "considerando o grande número de transeuntes no local".

O relatório foi feito motivado exatamente diante da queda de parte da estrutura no dia 14 de julho. A própria passarela - que é de responsabilidade de Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) - já está interditada para passagem de pedestres há alguns anos.

 

A vistoria apontou que a estrutura metálica possui "um estado de oxidação e corrosão acentuada, porém passível de recuperação se for realizada de imediato a sua intervenção". Caso isso não ocorra, reforça o relatório, a estrutura "deverá ser desmontada".


"Também de forma conclusiva podemos afirmar que o estado crítico de algumas partes da estrutura que foram verificadas durante as inspeções não possuíram manutenção e vistoria periódica necessários, que somados à falta de tratamento superficial adequado integralizam o quadro histórico das causas das ocorrências encontradas", concluiu o CREA.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 866696
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!