A nadadora canadense Mary Sophie-Harvey revelou ter sido dopada durante a disputa do Mundial de Budapeste, na Hungria. A atleta contou a história através de suas redes sociais. Mary afirmou que acordou completamente perdida, com o médico da equipe canadense ao seu lado e sem se lembrar de um período de quase seis horas.
No relato, feito no Instagram, Sophie-Harvey afirma ter descoberto uma série de hematomas espalhados pelo corpo após ter chego em sua casa. Ela afirmou que decidiu revelar o acontecido por se tratar de uma situação que infelizmente acontece com frequência.
Além dos hematomas, a canadense contou ainda que sofreu uma entorse na costela e uma concussão. O caso ocorreu na última noite da disputa do torneio. Ela estava celebrando o seu desempenho no campeonato, quando acabou sendo drogada.
“Há uma janela de quatro a seis horas em que não consigo me lembrar de nada. Ouvi fragmentos de pessoas e também experimentei julgamentos. A única coisa que posso dizer é isto: nunca me senti mais envergonhada”, relatou a jovem de 22 anos.
A atleta afirmou que seus amigos relataram que precisaram carregar a atleta, que ficou inconsciente. Ela acredita que, neste momento, acabou sofrendo os machucados identificados posteriormente. Sophie contou que passou por uma bateria de exames em um hospital.
Mary Sophie-Harvey conquistou a medalha de bronze na prova de revezamento 4 x 200 metros junto com a equipe canadense.