VITÓRIA RUBRO-NEGRA
Em um jogo de poucas emoções, o Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Nilton Santos, e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O chileno Arturo Vidal marcou o único gol da partida e manteve o Rubro-Negro na caça do líder Palmeiras: a diferença é de sete pontos. Já o Botafogo acendeu o sinal de alerta após mais um jogo sem vitória: a distância para o Z-4 caiu para apenas dois pontos.
90 MINUTOS
Foi um clássico sem muitas emoções no Nilton Santos. No confronto dos titulares do Botafogo diante dos reservas do Flamengo, o Alvinegro até teve mais o controle do jogo no primeiro tempo. Mas foi um controle inútil, sem muita inspiração. A maioria das tentativas era de bola parada ou em chutes de longe que não assustavam Santos. Jeffinho até tentou, mas não conseguiu fazer milagre em meio a mais uma atuação apagada do time. Enquanto isso, o Fla esbarrava em um dia de baixa produção ofensiva de seu ataque, com Cebolinha e Gabriel muito abaixo.
O panorama mudou no segundo tempo, principalmente após a entrada de titulares como Pedro, Everton Ribeiro e Arrascaeta. O Flamengo começou a criar e levar perigo. E não precisou de muito para abrir o placar e garantir a vitória: Pedro ajeitou e Vidal marcou. O mesmo Pedro ainda teve a chance de ampliar na cara do gol, mas chutou por cima. Em desvantagem, o Botafogo buscou o empate no mesmo estilo do primeiro tempo: mais na superação do que na qualidade técnica. E não passou nem perto de conseguir.