O álbum da Copa do Mundo é uma febre entre todas as idades, dos mais jovens até os idosos. Entre os torcedores brasileiros e colecionadores, sempre fica uma dúvida: será que a Panini irá acertar a convocação das figurinhas da seleção brasileira para o Mundial? Nesta semana, o próprio treinador Tite deu indícios de que a resposta para esta pergunta será positiva.
Em vídeo postado por sua nora e influenciadora digital Fernanda Bacchi no Instagram, o técnico do Brasil aparece ao lado de seus netos, Lucca e Leonardo, que mostram ao avô a página do Brasil completa no álbum. "Já completou? Nossa, nem sei quem que eles (Panini) convocaram", diz Tite no vídeo. "Vamos ver se 'tá' certo".
Seguindo a ordem das figurinhas no álbum, Tite começa a falar o nome de cada um dos jogadores. Antes do fim do vídeo, o treinador "confirma" três convocações da lista final: Alisson, Ederson e Alex Sandro. Os três estiveram presentes em grande parte do elenco durante o ciclo pré-Copa, com os dois primeiros tendo disputado a última Copa do Mundo na Rússia.
A "confirmação" de Alex Sandro na convocação para a Copa do Mundo seria a mais surpreendente das três - ainda que não seja nenhuma novidade. Preterido na Rússia por Marcelo e Filipe Luís, o lateral-esquerdo da Juventus não esteve nos últimos amistosos, contra Gana e Tunísia, por conta de uma lesão muscular.
"A lista só sai em novembro", brinca Fernanda no vídeo. A confirmação de que os três jogadores citados estarão mesmo no Catar só sairá somente no dia 7 de novembro. Neste ano, serão 26 vagas para os jogadores brasileiros no Mundial.
Confira a lista completa de "convocados" no álbum da Copa:
Alisson - goleiro (Liverpool)
Ederson - goleiro (Manchester City)
Alex Sandro - lateral-esquerdo (Juventus)
Danilo - lateral-direito (Juventus)
Éder Militão - zagueiro (Real Madrid)
Marquinhos - zagueiro (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva - zagueiro (Chelsea)
Casemiro - volante (Manchester United)
Philippe Coutinho - meio-campo (Aston Villa)
Fabinho - volante (Liverpool)
Fred - volante (Manchester United)
Lucas Paquetá - meio-campo (West Ham)
Antony - atacante (Manchester United)
Gabriel Jesus - atacante (Arsenal)
Neymar - atacante (Paris Saint-Germain)
Raphinha - atacante (Barcelona)
Richarlison - atacante (Tottenham)
Vinicius Junior - atacante (Real Madrid)