A cúpula da CBF articulou um plano maquiavélico para tentar amenizar a rejeição e as críticas ao time de Tite no Catar.
Não quer depender da cobertura da imprensa, dos portais, das tevês, das rádios.
Aconselhado pelo departamento de marketing da entidade, o presidente Ednaldo Rodrigues contratou e levará para o Catar um grupo de influenciadores digitais.
Estaniecki e canal Reversão (Leticia Esteves e Dembele BR) farão postagens diárias diretamente do Catar.
Eles deverão ter acesso exclusivo aos jogadores, para entrevistas engraçadas, fugindo das oficiais, que eram feitas pela assessoria de imprensa da CBF.
Óbvio que, como também funcionários da entidade, as postagens e entrevistas deverão ter sempre o caráter positivo.
O departamento de marketing da entidade acredita que, com os mais de 100 milhões de seguidores, principalmente adolescentes, que esses influenciadores acumulam, as possíveis críticas e cobranças da imprensa oficial não terão o mesmo peso que em outras Copas.
Além disso há as redes sociais dos próprios jogadores que, como em 2018, deverão só publicar posts favoráveis à seleção brasileira.
Os influenciadores terão a mesma missão do boneco Canarinho Pistola: deixar a imagem da seleção brasileira muito mais palatável, simpática, para o público em geral, durante a Copa do Mundo do Catar.