O empresário Cyro Ferreira da Costa faleceu na tarde do último domingo (26), aos 92 anos, em sua casa ao lado da família. Considerado um dos responsáveis pelo novo modelo de negócios da Ferreira Costa, uma das mais conhecidas redes de lojas brasileiras, ele também foi pioneiro na adoção de práticas ligadas à sustentabilidade e respeito aos colaboradores.
Cyro nasceu na freguesia de Campanhã, no norte de Portugal, e era o terceiro descendente do português João Ferreira Costa. Aos 13 anos ele foi emancipado, tendo em vista a morte do pai em 1950, e começou a trabalhar nos negócios da família com a mãe. Anos mais tarde, suas contribuições à Ferreira Costa se tornaram referência no varejo moderno.
Em notas oficiais, empresários e políticos lamentaram o falecimento de Cyro Ferreira Costa. Dentre eles, estão João Campos, Prefeito do Recife; João Carlos Paes Mendonça, Presidente do Grupo JCPM; e Guilherme Cavalcanti, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
A Ferreira Costa, por meio de publicação oficial, confirmou a morte do empresário e afirmou que “a dor é grande, mas fica a certeza de que ele deixou seu grande legado em vida”. “ O Grupo Ferreira Costa agradece a todos as mensagens de apoio nesse momento de luto”, finaliza a nota.