noticias420 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Mundo

Imagem de satélite mostra destruição em base aérea russa na Crimeia

Sete aviões de guerra foram destruídos após explosões na península disputada por Rússia e Ucrânia.

Publicada em 11/08/22 às 15:00h - 80 visualizações

CNN Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Imagem de satélite mostra destruição em base aérea russa na Crimeia  Compartilhar a noticia Imagem de satélite mostra destruição em base aérea russa na Crimeia  Compartilhar a noticia Imagem de satélite mostra destruição em base aérea russa na Crimeia

Link da Notícia:

Imagem de satélite mostra destruição em base aérea russa na Crimeia
 (Foto: Reuters)

Pelo menos sete aviões de guerra russos foram destruídos após explosões abalarem a Crimeia na terça-feira (9), mostram novas imagens de satélite, no que a pesquisa da CNN descobriu que poderia ser a maior perda de aeronaves militares de Moscou em um único dia desde a Segunda Guerra Mundial.

 

Os aviões de guerra destruídos parecem ser bombardeiros Su-24 e caças multifunção Su-30, disse Peter Layton, membro do Griffith Asia Institute e ex-piloto da Força Aérea Australiana, que examinou fotos de satélite da empresa de monitoramento Planet Lab mostrando a Base Aérea de Saki antes e após as explosões.

 

Mais dois aviões de guerra parecem ter sido danificados, disse Layton. Na quarta-feira, as forças armadas ucranianas adicionaram nove aeronaves à contagem de equipamentos militares russos que dizem ter sido destruídos desde que a invasão russa da Ucrânia começou em fevereiro.

 

O Ministério da Defesa ucraniano disse que não poderia determinar a causa das explosões na base aérea, que fica 225 km atrás da linha de frente russa, de acordo com o  Instituto para o Estudo da Guerra.

 

O Ministério da Defesa russo disse que as explosões foram causadas por munição de aviação, mas não disse como ela foi detonada.

 

Vídeo nas mídias sociais, verificado e geolocalizado pela CNN como sendo da base aérea, mostra fumaça subindo da base antes de ser abalada por três grandes explosões de fogo que enviam nuvens de cogumelos negros para o céu. Duas das explosões acontecem quase simultaneamente e uma terceira ocorre logo depois.

 

As fotos de satélite também mostram que as explosões queimaram uma faixa de vegetação ao redor de uma parte da base aérea.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 871016
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!