noticias51 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Mundo

O primeiro ano do novo governo Talibã e o sofrimento de meninas e mulheres afegãs

Com o retorno do controle do grupo radical, população feminina enfrenta restrições de acesso à educação e postos de trabalho, além do medo da repressão moral.

Publicada em 15/08/22 às 06:59h - 133 visualizações

R7


Compartilhe
Compartilhar a noticia O primeiro ano do novo governo Talibã e o sofrimento de meninas e mulheres afegãs   Compartilhar a noticia O primeiro ano do novo governo Talibã e o sofrimento de meninas e mulheres afegãs   Compartilhar a noticia O primeiro ano do novo governo Talibã e o sofrimento de meninas e mulheres afegãs

Link da Notícia:

O primeiro ano do novo governo Talibã e o sofrimento de meninas e mulheres afegãs
 (Foto: ALI KHARA/REUTRES )

Sob o controle de um governo que mergulhado em seu radicalismo semeia o ódio perante à figura feminina, as mulheres do Afeganistão sofrem com o retorno do poder Talibã há um ano.

 

Com ainda menos acesso à educação, expulsas de cargos públicos e impedidas de exercerem suas profissões, elas se encontram desamparadas desde a queda da capital Cabul, em 15 de agosto de 2021.

 

Naqueles dias, as imagens de milhares de afegãos desesperados no aeroporto da capital na tentativa de deixar o país, chocaram o mundo. Diante do terror de um novo governo Talibã, pessoas morreram tentando fugir ao tentarem se agarrar nos aviões americanos que decolavam do aeroporto de Cabul.

 

Todo o desespero, entretanto, se justificou. Ao contrário do que os governantes haviam prometido, um ano após a retomada, as mulheres voltaram a ser invisíveis. Elas estão proibidas de percorrer mais de 70 km sem estarem acompanhadas por um homem da família, são orientadas a ficarem em e casa e a usar a burca para que seus corpos e rostos estejam cobertos.

 

Além disso, sem a ajuda dos EUA, o país mergulhou em uma crise socioeconômica ainda mais grave, a fome severa é muito presente na região.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 871014
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!