noticias939 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Mundo

Rússia diz que Ucrânia está por trás da morte de filha de guru de Putin

Ucranianos negaram qualquer envolvimento na explosão do carro dirigido por Darya Dugina.

Publicada em 22/08/22 às 18:08h - 80 visualizações

CNN Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rússia diz que Ucrânia está por trás da morte de filha de guru de Putin  Compartilhar a noticia Rússia diz que Ucrânia está por trás da morte de filha de guru de Putin  Compartilhar a noticia Rússia diz que Ucrânia está por trás da morte de filha de guru de Putin

Link da Notícia:

Rússia diz que Ucrânia está por trás da morte de filha de guru de Putin
 (Foto: Reprodução)

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) acusou nesta segunda-feira (22) os serviços especiais da Ucrânia de realizar o assassinato de Darya Dugina, filha de um ideólogo russo ultranacionalista, informou a agência de notícias Interfax.

 

Dugina, filha do proeminente ideólogo Alexander Dugin, foi morta na noite de sábado quando um suposto artefato explodiu o carro que ela dirigia, disseram investigadores russos. A Ucrânia nega envolvimento.

 

Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Rússia deu a entender que as estruturas estatais ucranianas foram responsáveis ​​pela explosão, uma alegação que as autoridades ucranianas negaram.

 

“Se a pista ucraniana for confirmada, então devemos falar sobre a política de terrorismo de Estado perseguida pelo regime de Kiev”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em um post no Telegram.

 

“Há muitos fatos acumulados ao longo dos anos: desde os apelos políticos à violência até a liderança e o envolvimento das estruturas estatais ucranianas nos crimes”, disse ele.

 

No domingo, a Ucrânia negou veementemente qualquer envolvimento na explosão do carro. “A Ucrânia definitivamente não tem nada a ver com isso, porque não somos um Estado criminoso, como a Federação Russa é, e mais ainda, não somos um Estado terrorista”, disse Mykhailo Podoliak, assessor do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, em entrevista à televisão ucraniana.

 

De acordo com a agência de notícias estatal russa TASS, a bomba que matou Dugina foi detonada remotamente. “Presumivelmente, o carro foi monitorado e seu movimento controlado”, afirmou um policial não identificado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 870692
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!