noticias336 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Mundo

Conflito completa seis meses com Ucrânia à espera de 'algo feio' da Rússia em guerra sem horizontes

Data coincide com o 31º aniversário da independência ucraniana da União Soviética; Zelenski alerta para escalada de ataques russos.

Publicada em 24/08/22 às 07:01h - 67 visualizações

R7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conflito completa seis meses com Ucrânia à espera de \'algo feio\' da Rússia em guerra sem horizontes  Compartilhar a noticia Conflito completa seis meses com Ucrânia à espera de \'algo feio\' da Rússia em guerra sem horizontes  Compartilhar a noticia Conflito completa seis meses com Ucrânia à espera de \'algo feio\' da Rússia em guerra sem horizontes

Link da Notícia:

Conflito completa seis meses com Ucrânia à espera de 'algo feio' da Rússia em guerra sem horizontes
 (Foto: STRINGER/REUTERS -)

Em um conflito com grandes consequências militares e econômicas para muitos países e sem perspectivas de cessar-fogo, a guerra na Ucrânia completa seis meses nesta quarta-feira (24), dia em que também é celebrado o 31º aniversário da independência do país em relação à União Soviética.


O presidente ucraniano Volodmir Zelenski, afirmou nesta semana que, enquanto o conflito avança, a Rússia poderia tentar "algo particularmente feio” no período próximo à data ao alertar sobre o risco de ataques mais severos.


Para o cientista político e pesquisador da USP (Universidade de São Paulo) Pedro da Costa Júnior, a Ucrânia atua como um “peão menor” em uma guerra que envolve potências mundiais. “A Ucrânia tem o suporte dos Estados Unidos e de seus aliados, enquanto a Rússia tem o suporte da China. Essa é uma guerra sistêmica e global, por isso não tem previsão para acabar.


“O presidente russo, Vladimir Putin, criou uma estratégia que é a de mover a guerra sem horizontes. Os objetivos dele são nebulosos, o que dá a oportunidade de mudá-los à medida que o conflito avança”, conclui.


Em 4 de fevereiro, Putin e o presidente chinês Xi Jinping assinaram um documento em que classificaram a parceria entre Rússia e China como “sem limites” e se mostraram favoráveis ao fim da hegemonia americana. Depois de 20 dias do pacto, o exército russo invadiu a Ucrânia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 870986
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!