noticias921 Seja bem vindo ao nosso site Ed Oliveira Radio!

Mundo

Brasil não assina declaração da OEA contra invasão da Ucrânia

Vinte e quatro países assinaram documento de apoio a Kiev e condenação da Rússia; Argentina e México também optaram por não endossá-lo.

Publicada em 06/10/22 às 22:29h - 75 visualizações

O Antagonista


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil não assina declaração da OEA contra invasão da Ucrânia  Compartilhar a noticia Brasil não assina declaração da OEA contra invasão da Ucrânia  Compartilhar a noticia Brasil não assina declaração da OEA contra invasão da Ucrânia

Link da Notícia:

Brasil não assina declaração da OEA contra invasão da Ucrânia
 (Foto: Juan Manuel Herrera/OEA)

O Brasil não assinou uma declaração de apoio à Ucrânia contra a invasão da Rússia, que condenava o regime de Vladimir Putin, lida nesta quinta-feira (6) durante a reunião anual da OEA (Organização dos Estados Americanos) em Lima, no Peru (foto).

 

Argentina e México também não estão entre os 24 signatários do documento, informa a agência France Presse. O texto apresentado pela Guatemala faz uma “condenação renovada e forte da invasão ilegal, injustificada e não provocada da Ucrânia”.

 

A declaração também expressa “imensa preocupação com a indiferença e o desprezo por parte da Federação Russa às exortações da OEA para a retirada de suas forças militares da Ucrânia, dentro de suas fronteiras reconhecidas internacionalmente”.

 

Presente à reunião na capital peruana, o chefe da diplomacia americana, Antony Blinken, elogiou a aprovação da declaração no plenário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84)99126-5151

Visitas: 870985
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Ed Oliveira Radio
Converse conosco pelo Whatsapp!